Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA DE CHIPS LANÇA DISPOSITIVO USB DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

29/04/2016

 
 A fabricante de chips Movidius lançou hoje o Fathom Neural Compute Stick, um dispositivo USB que conta com uma unidade de inteligência artificial interna. O aparelho lembra um pen drive e a tecnologia presente nele é a mesma do drone DJI. Pesquisadores querem fazer com que o Fathom seja capaz de utilizar recursos avançados de aprendizagem a partir de redes neurais.
 

Cormac Brick, chefe da área de aprendizado da Movidius, disse ao The Verge que o Fathom vai permitir que os usuários integrem a tecnologia de inteligência artificial em suas máquinas de uma maneira simples. O executivo ainda acredita que o dispositivo pode ser usado no desenvolvimento de drones, na robótica, na segurança e na realidade virtual, sendo mais fácil, uma vez que os desenvolvedores não precisariam elaborar um protótipo novo para aprendizado.

O dispositivo pode ser mais um passo da Movidius para desenvolver um computador avançado. No começo do ano, o Google anunciou o uso de alguns componentes da empresa no Android, para recursos de processamento de dados e reconhecimento facial. O Fathom poderia ajudar os desenvolvedores a criarem métodos eficientes e simples para aprimorar a tecnologia dos seus aparelhos. Apesar de ainda não haver um preço específico, o The Verge noticiou que o dispositivo deve custar menos de US$ 100.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar