Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO MANDAR MENSAGENS NO WHATSAPP USANDO A FUNÇÃO DITADO

29/04/2016

Como mandar mensagens no Whatsapp usando a função ditado

A cada dia o Whatsapp vem conquistando novos adeptos, o aplicativo de mensagens vem sendo uma opção prática e rápida, tanto para o bate papo com os amigos, como até mesmo para pequenas conversas sobre trabalho.

Em meio a essa praticidade, algumas ferramentas do aplicativo colaboram também para que ele seja ainda mais ágil, como por exemplo, o comando de voz que grava áudios para quem vai receber a mensagem. Porém, nem sempre é possível parar para responder a uma mensagem recebida, por isso, há uma outra função que pode te ajudar bastante para essas ocasiões: a função ditada do Whatsapp.

Como mandar mensagens no Whatsapp usando a função ditado no iPhone

Para ativar essa função no iPhone é bem simples: primeiro abra a janela com quem deseja conversar, dentro do aplicativo. Em seguida veja que no teclado de letras há um microfone (que é diferente do microfone que grava os áudios), como é possível ver na imagem abaixo:

Se você estiver usando o recurso de ditado no WhatsApp pela primeira, vez verá uma mensagem que pede sua autorização para usar o recurso de ditado; clique em “ativar ditado” e então você verá uma linha que mostra a frequência do som captado, como mostra a imagem:

Nesse momento você deve falar a frase que deseja enviar ao seu destinatário - é importante falar de maneira pausada para que o áudio capte as palavras da forma correta e não acabe errando a palavra. Mesmo assim, às vezes erros de reconhecimento podem acontecer, por isso, é recomendável conferir a mensagem antes de enviar.

Como mandar mensagens no Whatsapp usando a função ditado no Android

Para fazer a gravação de ditado no Whatsapp no celular Android siga os mesmos passos, localizando o microfone no teclado da mensagem, apertando ele, autorizando a gravação em ditado e falando sua mensagem para depois enviá-la. A diferença é que na hora que você for gravar sua mensagem o ícone será diferente, com um círculo no centro da gravação. Confira sua mensagem e a envie para o destinatário que deseja.

Dessa forma você consegue falar e ver sua mensagem automaticamente digitada no WhatsApp, basta falar essa mensagem devagar e ver ela ser digitada na caixa, conferindo se as palavras foram lidas corretamente e enviando sua mensagem. O destinatário não saberá como a mensagem foi digitada, e você ainda não precisa gravar um áudio e acabar correndo o risco de não ter sua mensagem vista na mesma hora, já que sabemos que nem todo lugar é propício para ouvir o áudio do aplicativo.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar