Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESOLVENDO PROBLEMA DE CONEXÃO USB ENTRE O ANDROID E O PC

21/04/2016

Resolvendo problema de conexão USB entre o Android e o PC
 
 

Quem tem um celular atualmente não consegue ficar sem conectá-lo ao computador, seja para descarregar fotos, baixar arquivos e músicas ou mesmo para recarregá-lo. A tarefa parece ser bastante simples: basta conectar o cabo USB entre o seu celular e o computador, certo? Sim, mas em algumas vezes o Android, por diferentes motivos, acaba não sendo reconhecido por seu computador, o que dificulta bastante essa missão.

Os motivos para que um Android não seja reconhecido pelo computador são muitos, vão desde problemas com o hardware, a configurações ou problemas ligados ao cartão. Por isso, neste artigo vamos te ensinar a como lidar com essa incômoda solução e conseguir conectar sem problemas seu celular em seu computador.

Quando o cabo USB não consegue fazer a ligação entre o celular e seu computador

Em alguns casos ligar o celular ao computador é um desafio, diante da ineficácia do cabo o USB, que pode falhar tanto que nem mesmo é possível localizar o arquivo do seu celular em sua máquina. Para esses casos, primeiro você deve verificar a eficiência do seu cabo USB - pode ser ele realmente que com o tempo acabou ficando desgastado, e ai o ideal é tentar a ligação com outros cabos semelhantes.

Se essa alternativa não funcionar, tente também ligar seu celular a outro computador - por algum problema interno de uma determinada máquina a sua saída de USB pode estar apresentando falhas e, para ver se esse é realmente o problema, a solução é testar essa ligação em outro computador.  

Caso essa opção não dê certo, o melhor que se tem a fazer é levar seu celular a assistência técnica, para que seja verificada a possibilidade da saída de ligação do seu celular estar apresentando erro - já que você terá visto que o problema não é nem com o cabo USB, nem com o computador - ou mesmo estar obstruída com sujeira.

É essencial avaliar essa possibilidade também, porque os problemas nessa saída podem acabar refletindo em situações mais complicadas na hora de recarregar seu celular.

Quando o problema é com a configuração do Android

As configurações internas do seu Android também podem fazer com que ele não consiga transferir ou receber dados quando conectado ao seu computador. No momento da conexão, o computador pode até reconhecer seu Android, mas acaba ficando impossível transferir dados ou baixa-los.

Para resolver este problema, você deve entrar nas configurações de seu aparelho e procurar o ícone “Conexão USB do PC”. Lá, você deve se certificar que os ícones MTP (que permite a transferência de arquivos para Windows ou MAC) e o PTP (que permite a transferência de fotos) estejam ativados; do contrário, ative-os. Caso isso não funcione, ative a Depuração USB - que dará um acesso mais amplo do seu celular ao computador.

Quando o problema é com o cartão de memória

Problemas com seu cartão de memória do Android podem também refletir em problemas da conexão do celular com o computador. Se este for o caso, reconfigure seu cartão de memória depois de descarregar o conteúdo dele em um leitor para computadores para não perder o conteúdo armazenado. Isso acontece com o tempo de uso, ou mesmo com o contato do cartão com malwares.

Se nenhuma dessas soluções resolverem seu problema, o melhor é buscar uma assistência técnica para tentar entender o que está acontecendo entre seu Android e seu PC. Experimente também aplicativos de Reparos e Manutenção de Arquivos para Android para tentar localizar alguma falha eventual.



 
 
Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar