Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAIBA COMO ACOMPANHAR UMA PÁGINA DO FACEBOOK SEM PRECISAR ´CURTIR´

19/04/2016

Nós já explicamos aqui como o Facebook define todo o conetúdo que você vê no feed de notícias com base no seu comportamento na rede. Desse modo, há quem diga que a rede social cria uma espécie de "bolha", obrigando o usuário a ver apenas aquilo que reafirma suas opiniões, e dificulta o acesso a visões contraditórias do mundo.

Há até correntes nas redes sociais ensinando os usuários a como descobrir se algum amigo curte a página de um determinado político, movimento ou partido. Em tempos conturbados, pessoas que apenas querem viver "fora da bolha", expostas a opiniões divergentes, podem acaber perdendo amizades por uma simples "curtida".

Se você é uma dessas pessoas que preferem tomar o controle do tipo de conteúdo que circula no seu feed, mas não quer gerar situações desagradáveis entre amigos ou família, saiba que é possível acompanhar pessoas e páginas sem necessariamente curti-las. O Facebook permite que você crie listas de interesses, onde novas atualizações de páginas e perfis específicos são mostrados paralelamente ao seu feed principal.

Para acessar este recurso, vá até facebook.com/bookmarks/interests. Em seguida, clique em "Criar lista" e comece a selecionar os perfis e páginas que você quer acompanhar nesta seção fechada. Note que não é necessário curtir as páginas para adicioná-las à lista de interesses.

Após selecionar os membros, você só precisar dar um nome à lista e determinar se quer que ela seja pública, privada apenas para amigos ou particular, para que apenas você tenha acesso. No desktop, os feeds de interesses ficam localizados na barra lateral à esquerda do feed principal, enquanto que, no celular, você pode acessá-los indo à tela de outras opções (três linhas horizontais).

Com esse recurso, é possível também criar feeds personalizados, só com notícias sobre um determinado tema ou assunto que seja do seu interesse, em vez de ver todos os posts misturados pelo algoritmo do Facebook na página principal da rede social.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar