Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT MUDA A ´TELA AZUL DA MORTE´ DO WINDOWS 10

12/04/2016

 
 

Para tristeza da Microsoft, o Windows é profundamente associado à “Tela Azul da Morte”, a lendária e desagradável tela de erro do sistema operacional, que normalmente significa que alguma coisa séria aconteceu e você pode perder o que você estava fazendo em seu computador porque ele será reiniciado.

Infelizmente, ela é um mal necessário, para informar o usuário de que houve um erro e deixar um pouco mais claro qual erro aconteceu. Agora a Microsoft parece estar mudando a tela de erro do Windows 10 para torná-la ainda mais amigável.

Reprodução 

Como você pode perceber na imagem acima, a página de erro, relatada primeiro pelo Neowin e usuários do Reddit, tem um QR Code bastante claro, que pode ser escaneado para obter maiores detalhes sobre o erro.

Ao escanear o código na imagem com a câmera do celular, o usuário é levado para uma página de ajuda genérica, que não detalha qual erro aconteceu no computador. No entanto, é possível e esperado que a empresa aproveite este espaço para fazer algo mais útil, como oferecer QR Codes específicos para cada erro; basta escanear para entender para compreender o que aconteceu com a sua máquina, reduzindo as complicações envolvidas neste processo.

A novidade parece estar limitada aos usuários do programa Windows Insider, que já estão testando a “Atualização de Aniversário” do Windows 10, que deve ser lançada para o grande público no terceiro trimestre. É de se esperar que o update seja publicado no fim de julho, quando o sistema operacional completa um ano de seu lançamento.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar