Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ENFRENTA QUEDA EM POSTAGENS DE CONTEÚDO PESSOAL, DIZEM FONTES

11/04/2016

O Facebook está trabalhando para combater a queda nas postagens de conteúdo original e pessoal dos usuários, o combustível que ajuda a movimentar a máquina de dinheiro no coração de sua rede social, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As postagens gerais continuaram "fortes", segundo o Facebook. Contudo, os usuários têm se mostrado menos dispostos a postar sobre suas vidas pessoais devido ao aumento de suas listas de amigos, disseram as pessoas.

Em vez disso, a base de 1,6 bilhão de usuários do Facebook está postando mais notícias e informações de outros sites. À medida que o tempo vai passando, os usuários do Facebook podem, ao longo de uma década, ter adicionado muitos conhecidos como amigos. É possível que as pessoas nem sempre se sintam à vontade para compartilhar coisas sobre suas vidas sabendo que essas postagens podem não ser relevantes para todos os contatos.

Segundo uma das pessoas familiarizadas com a situação, os funcionários do Facebook que trabalham no problema têm um termo para essa queda na intimidade: "colapso de contexto". As postagens pessoais passaram para audiências menores do Snapchat, do Instagram, outra rede social da empresa dona do Facebook, e de outros serviços de mensagens.

O CEO Mark Zuckerberg tem falado nas reuniões de equipe do Facebook deste ano sobre a necessidade de inspirar as postagens pessoais, disseram as pessoas informadas sobre o assunto. O Facebook tem tentado diversas táticas para incentivar a publicação de mais postagens do tipo, como o recurso "Neste Dia", lançado no ano passado, que traz recordações dos últimos anos sobre as quais os usuários poderiam querer falar novamente, ou lembretes sobre datas especiais, como o Dia das Mães. O Facebook também tem estimulado os usuários a postarem suas fotos mais recentes e outros conteúdos acessados recentemente em seus telefones.

As postagens originais de conteúdos pessoais -- em vez de postagens sobre informações públicas, como notícias -- caíram 21 por cento ano a ano até meados de 2015, informou o The Information, um site sobre notícias de tecnologia, na quarta-feira. O Facebook disse em um comunicado que "o nível global de postagens não só se manteve forte, mas também similar aos níveis dos anos anteriores".

Nesta semana, a empresa tomou outra medida para facilitar as postagens, introduzindo uma ferramenta de vídeo ao vivo que todos os usuários do Facebook podem usar. Na terça-feira, Zuckerberg fez um discurso em vídeo para os usuários do Facebook incentivando-os a postarem vídeos ao vivo do que quisessem, pontuando que até mesmo atividades comuns, como um corte de cabelo, podem entreter os espectadores quando realizadas em tempo real. Mais de cinco milhões de pessoas assistiram a esse vídeo.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar