Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO SOFÁ CONECTADO A APP PODE SE TRANSFORMAR EM VÁRIOS TIPOS DE MÓVEIS

08/04/2016

Lift-bit

Às vezes você quer se sentar. Às vezes você quer se deitar. Às vezes você precisa de um lugar para colocar o seu computador, ou talvez uma bebida. Uma única peça de mobília raramente satisfaz todos estes desejos. Este móvel metamorfo pode se reconfigurar em um assento, um sofá, uma cama, ou até mesmo uma mesa, tudo com alguns toques em um tablet.

O Lift-bit, projetado por Carlo Ratti para a empresa de móveis Vitra, diz que este é o primeiro “sofá digitalmente transformável”. Na verdade, trata-se de assentos estofados hexagonais montados em atuadores motorizados, que podem ser levantados ou abaixados em poucos segundos via um aplicativo.

Quando você junta diversos assentos e começa a ajustar a altura de uns em relação aos outros, você começa a ver as possibilidades:

lift bit

Os pés de metal em cada assento se encaixam magneticamente uns aos outros, para formar uma única peça de mobília que pode se transformar. “Dois elementos juntos podem formar uma cadeira; quatro elementos, uma espreguiçadeira; nove elementos, um sofá grande”, diz a Lift-bit em comunicado.

Há até mesmo um easter egg bacana: quando o sofá sente que ninguém sentou nele por muito tempo, ele começa a se ajustar por conta própria para atrair o usuário.

O app vem pré-carregado com algumas configurações, e também permite que o usuário seja criativo. Na verdade, você pode brincar com a ferramenta na web – basta acessar este link – para ver como é fácil projetar diferentes configurações e controlar a altura de cada peça.

lift-bit interface

Eu amo a ideia de um móvel completamente personalizável na minha sala de estar, que pode servir como uma bela mesa de coquetel pronta para festas, então se transformar em um leito para assistir séries compulsivamente, depois que os convidados forem embora. Eu definitivamente consigo imaginar algo parecido em um restaurante ou saguão de hotel, que precisam de maior flexibilidade quando se trata de sentar, dependendo da hora do dia.

O Lift-bit está em pré-venda, e cada assento custa 799 euros (cerca de R$ 3.300) – não é para qualquer um. Eis algumas imagens da grande feira de mobília em Milão, Itália, onde o Lift-bit estreou esta semana; junto a algumas renderizações.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar