Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RUMOR: MICROSOFT NÃO LANÇARÁ NOVOS LUMIAS, E “SURFACE PHONE” FICOU PARA 2017

06/04/2016

Há alguns meses, ouvimos rumores de um “Surface Phone”, smartphone com Windows feito pela mesma equipe dos tablets Surface. Ele estava previsto para outubro, quando a Microsoft costuma renovar sua linha de tablets. No entanto, parece que a empresa só vai lançar hardware novo em 2017 – incluindo um celular.

Segundo o Windows Central, o Surface Phone deve trazer um processador da Intel e suporte a Continuum. É de se esperar que ele tenha suporte a caneta stylus também, dado o foco que isso recebeu durante a conferência Build.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, deu algumas pistas em entrevista recente ao Business Insider: “o recurso do Continuum é único em nossos celulares, e queremos continuar a melhorá-lo. Com o Surface, nós fomos capazes de criar uma categoria… Daqui a três anos, espero que as pessoas digam: ‘uau, sim, este é um celular que também pode ser um PC’ “.

Uma possibilidade é que ele rode programas de desktop convertidos com o Project Centennial: eles têm praticamente todos os recursos de um programa Win32/.NET comum, mas interagem com o sistema de forma semelhante a um app de smartphone.

Até 2017

Fontes dizem que a Microsoft vai esperar até 2017 por uma atualização do Windows 10, e também pela nova geração de processadores da Intel.

O Windows 10 receberá uma atualização no terceiro trimestre chamada Anniversary Update, com novidades para a Cortana, maior suporte a canetas stylus, e um modo PC mais poderoso. Internamente, ela é conhecida como Redstone 1.

Enquanto isso, a Redstone 2 estaria prevista para o segundo trimestre de 2017, e “vai trazer bastante polimento para o sistema operacional, bem como novas funcionalidades, incluindo uma integração mais profunda com o Windows 10 para PC”, segundo o Windows Central.

Este não seria o único motivo para o adiamento. Mary Jo Foley, do ZDNet, diz que a Microsoft prepara “a próxima onda de novos PCs, tablets e possivelmente Surface Phones”, mas vai aguardar até que a Intel lance sua nova geração de processadores Kaby Lake – eles estão previstos para o final de 2016.

A Microsoft quer ter algum tempo para garantir que o Windows 10 esteja realmente pronto (o Lumia 950 foi criticado por ser lançado com muitos bugs), e para não ter problemas com a próxima geração de hardware (o Surface Book e Surface Pro 4 tiveram problemas inesperados de gerenciamento de energia com o processador Skylake).

Três versões

O Windows Central diz que podemos esperar por três versões do Surface Phone: um para consumidores; outro para empresas; e outro para usuários experientes e entusiastas. Nenhum deles deve ser barato, porque a Microsoft deixaria de atuar no low-end: isso ficaria a cargo de outras fabricantes, como BLU e Alcatel.

Inclusive, a Microsoft não deve lançar mais nenhum smartphone este ano, para deixar de concorrer com suas parceiras – ou seja, nada de novos Lumias. Isso, no entanto, está derrubando ainda mais a participação de mercado do Windows em celulares.

E todos esses rumores são preocupantes para quem é fã da marca no Brasil. Os tablets Surface nunca foram lançados oficialmente no país, nem recebemos a geração mais recente dos Lumias – qual a chance de um Surface Phone desembarcar por aqui? De um jeito ou de outro, parece que a espera será longa.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar