Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE JÁ CORRIGIU BUG DE SIRI QUE PERMITIA ACESSO A DADOS DO USUÁRIO

06/04/2016

Segundo o jornal The Washington Post, a Apple já corrigiu a vulnerabilidade que permitia a um invasor acesso à lista de contatos e galeria de imagens, mesmo com seu dispositivo bloqueado.

A vulnerabilidade do iOS 9.3.1 permitia que a assistente virtual Siri ativasse essas informações a partir da tela de bloqueio, usando o menu do iPhone 6S ou 6S Plus com 3D Touch.

A correção veio em pouco mais de 24 horas depois que o problema foi identificado e publicado na Internet e não há informações de que ele tenha sido utilizado para causar dano aos usuários. De acordo com a Apple, a correção é automática e não depende da ação do usuário para ser ativada.

 

Jose Rodriguez, responsável pela descoberta da falha de segurança, defende que a Apple deveria implementar um sistema de recompensa para caçadores de bugs. Esse modelo, que já é adotado por diversas outras empresas de tecnologia e, recentemente, até pelo Pentágono, permite que especialistas independentes tenham um incentivo extra para identificar vulnerabilidades que poderiam acabar caindo em mãos erradas.

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar