Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDA DE SMARTPHONES TERÁ O MENOR CRESCIMENTO DA HISTÓRIA

05/04/2016

As vendas globais de smartphones devem crescer apenas um dígito pela primeira vez neste ano de 2016, segundo calcula a consultoria Gartner. A avaliação é de que, desta vez, as condições econômicas ruins apresentam impacto direto sobre a venda dos equipamentos.

Em grande medida, a redução de ritmo é puxada pelas vendas nos maiores mercados – na China e nos Estados Unidos, o ritmo é de estabilidade, com altas de 0,7% e 0,4%, respectivamente. Além disso, a conta é de que pelo menos 150 milhões de pessoas nos países emergentes da Ásia-Pacífico vão adiar a troca por aparelhos mais modernos, à espera de uma melhor relação custo-benefício.

Essa tendência de maior vida útil dos aparelhos também é apontada na análise para os mercados dos EUA, Canadá, Europa ocidental e Japão. O principal destaque positivo vem da Índia, com alta estimada nas vendas deste ano em 29%. “À medida que as ofertas das operadoras ficam mais complexas, os usuários tendem a manter os aparelhos, especialmente se as atualizações se tornam mais incrementais do que exponenciais”, avalia a Gartner.

PCs

O mercado global de computadores, no entanto, mantém a trajetória de declínio. A expectativa é de embarques de 284 milhões de unidades em 2016, o que significa um recuo de 1,5% sobre o ano passado. Nesse caso, porém, a queda do que a Gartner chama de  ‘PCs tradicionais’ é maior, de 6,7%. Já os ‘ultramóveis’ – como os tablets – também indicam queda, de 3,4%.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar