Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

5 ATALHOS QUE TODO DONO DE UM CELULAR ANDROID PRECISA CONHECER

04/04/2016

Usuários de longa data dos smartphones Android já devem conhecer quase todos os segredos escondidos pelo Google e fabricantes dentro do sistema. No entanto, para os recém-chegados vindos do iOS, BlackBerry ou Windows Phone, o software do Google pode parecer um pouco confuso.

Assim como nos PCs, o Android também oferece alguns caminhos alternativos para executar certas funções. Pensando nisso, o site CNET fez uma lista com os 5 atalhos de navegação mais úteis do sistema operacional do Google que todo usuário precisa conhecer. Confira:

1 - Pular a tela de bloqueio (quando for seguro)

Reprodução

É sempre importante manter um sistema de bloqueio no Android, seja por números, desenho na tela ou outro código. No entanto, há alguns locais e momentos do dia em que não há problema manter o smartphone desprotegido, como em casa ou quando estiver no seu bolso. Para determinar quando e onde seu celular pode desativar a tela de bloqueio automaticamente, vá até Configurações > Segurança > Smart Lock e defina os padrões desejados.

2 - Rejeitar ligações com mensagem de texto

Reprodução

Quem já recebeu ligações em momentos inoportunos, como no transporte público ou no cinema, conhece o incômodo que é rejeitar uma chamada e ainda ter de se explicar mais tarde. É possível, porém, transformar o Android em uma secretária particular, que envia uma mensagem de texto quando você rejeitar a ligação de alguém. Basta ir até as configurações do app de telefone, selecionar "Respostas rápidas" e editá-las como preferir.

3 - Abrir a câmera rapidamente

Algumas fabricantes sabem o quanto é necessário deixar à disposição do usuário uma maneira fácil e rápida de acessar a câmera, permitindo que momentos de surpresa sejam registrados com a urgência necessária. Para ativar a câmera com pressa em um celular Samsung, por exemplo, basta pressionar duas vezes o botão Home.

4 - Adicionar widgets à área de trabalho

Reprodução

Um "widget" é um ícone de atalho para funções específicas de aplicativos. Adicionando um widget do Facebook, por exemplo, você não precisa mais abrir o app da rede social para digitar um novo post; em vez disso, pode fazê-lo diretamente da tela inicial do Android. Mantenha o dedo tocando a tela de fundo do celular por alguns instantes, selecione Widgets e posicione-os como e onde quiser.

5 - Usar "Ok Google" em qualquer lugar

Reprodução

O assistente virtual do Google Now pode ser acionado em smartphones com Android quando o usuário disser em voz alta "Ok Google" na tela inicial. Porém, com a configuração correta, o sistema pode ser ativado de qualquer outro lugar. E por "qualquer lugar", entenda: qualquer outra tela, dentro ou fora de algum aplicativo. O caminho é: Configurar > Google > Pesquisa e Now > Voz > Detecção de "Ok Google".

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar