Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM MELHOR SOUNDSTAGE, HYPERX REVOLVER MELHORA A IMERSÃO E SEU DESEMPENHO EM JOGOS ONLINE

31/03/2016

Os audiófilos estão cansados de discutir sobre o assunto, mas muita gente de fora do meio fica perdida quando o tema é o tal do "soundstage". Então, para simplificar, vamos explicar aqui: soundstage, quando falamos de headsets, trata-se da profundidade e da riqueza do processo de reprodução do áudio.

A origem do termo vem da área musical, onde determina-se que um playback com bom soundstage é um onde é possível reconhecer diferentes instrumentos e vozes da performance de uma música. Mais do que isso, a parte stage do nome também tem sua importância, pois um headset com bom soundstage permite que o usuário perceba melhor onde está cada instrumento num palco imaginário, seja ele de 2 ou 3 dimensões.

Mas por que toda essa explicação num artigo sobre um headset da HyperX? Bom, como vocês podem imaginar, é porque esse é um grande ponto de venda do periférico. O Cloud Revolver traz drivers de 50 mm que são posicionados de maneira angulada em relação ao usuário, o que proporciona um soundstage muito superior.

E para que serve esse soundstage? Para quem tem o costume de jogar, ter um melhor soundstage significa que o headset tem maior capacidade de transmitir a posição dos diferentes objetos que estão emitindo sons no ambiente. Ou seja, ouvir aquele jogador que está vindo por trás de você num FPS, ter a noção de onde está o carro adversário num jogo de corrida ou mesmo apenas ter uma maior imersão no ambiente do game.

 

A diferença também impacta no conforto, já que a posição e o formato dos fones contribui para uma sensação mais cheia e natural, ao contrário daquela sensação de "estar colado na orelha" que muito fones passam. Esse novo conceito está presente tanto no Revolver quanto no Revolver S.

A grande diferença da versão S, aliás, está em sua placa de som USB que oferece suporte a Dolby Surround 7.1 Virtual, da mesma maneira que o HyperX Cloud II faz. Esse recurso se beneficia ainda mais do melhor soundstage do periférico, já que, junto que a melhor separação entre os canais virtuais, ele faz com que o fone dê uma excelente sensação de profundidade do som.

 

Ambos possuem controles de volume com botão para desativar o microfone. Falando no microfone, o HyperX Cloud Revolver foi, junto do Cloud II, o primeiro headset a receber a certificação de qualidade do aplicativo de chat em voz e texto para gamers Discord.

O Revolver também é o primeiro headset totalmente desenvolvido pela HyperX. Isso porque o Cloud original – e, consequentemente, o Cloud II – eram baseados num design feito pela empresa QPAD. Claro, o pessoal da HyperX fez um belo trabalho de engenharia de som para melhorar ainda mais o dispositivo. Mas no Revolver, o trabalho foi todo feito pela empresa. A previsão é de que o Revolver e o Revolver S chegarão ainda em 2016 no mercado.

Confira abaixo mais características do periférico:

• Soundstage com qualidade de estúdio
• Espuma inteligente exclusiva e couro sintético de alta qualidade
• Estrutura durável em aço
• Microfone destacável com anulação de ruído
• Drivers direcionais de 50 mm de próxima geração
• Compatibilidade com múltiplas plataformas
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar