Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FBI CONSEGUE HACKER IPHONE 5C DO ATIRADOR DE SAN BERNARDINO E RETIRA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A APPLE

30/03/2016

O FBI anunciou que conseguiu obter as informações do iPhone 5c do atirador responsável pelo atentado de San Bernardino, nos Estados Unidos. O órgão de segurança também retirou a ação judicial que estava movendo contra a Apple, que se recusou a cooperar com a operação e criar um software que quebrasse a segurança da linha de smartphones.

 

O serviço de segurança não revelou como obteve acesso aos dados do smartphone de Syed Farook. A possibilidade mais provável é que o FBI utilizou um  software israelense chamado Cellebrite, que é utilizado em operações policiais para quebrar encriptações e conseguir informações confidenciais em dispositivos eletrônicos.


Em um comunicado, a Apple disse que não contribuiu com as investigações porque não concordou com a ideia de fazer um backdoor no iPhone que poderia ser usado futuramente pelo governo dos Estados Unidos para quebrar, novamente, a segurança do iOS.

"A Apple acredita profundamente que as pessoas dos Estados Unidos e do mundo merecem proteção de dados, segurança e privacidade. Sacrificar um para o outro somente coloca as pessoas e países em grande risco. Esse caso levantou problemas que merecem uma discussão nacional sobre liberdade civil, segurança coletiva e provacidade. Apple permanece disponível para participar destas discussões"
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar