Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ABANDONA BLACKBERRY ATÉ DEZEMBRO

24/03/2016

O BlackBerry, que já foi um sonho de consumo para os usuários de telefonia e hoje atravessa um momento complicado no mercado de smartphones, vai perder o suporte do Facebook nos seus terminais. A empresa anunciou que encerra o serviço até o fim deste ano. O WhatsApp, que é do Facebook, mas opera de forma independente, também já tinha anunciado o fim do suporte nos celulares da fabricante canadense.

“Nós estamos extremamente desapontados com essa decisão ao passo que sabemos que muitos dos usuários amam esses aplicativos. Nós lutamos contra isso para trabalhar com WhatsApp e Facebook para mudar suas decisões, mas até agora, elas se mantêm”, afirmou Lou Gazzola, diretor de marketing para relações com desenvolvedores da BlackBerry.

O Facebook encerrará tanto o suporte de seu aplicativo quanto o kit de desenvolvimento para os sistemas BlackBerry 10 e BBOS. Isso terá dois efeitos. Em primeiro lugar, quem quiser acessar a rede social usando um smartphone da BlackBerry terá de recorrer ao navegador. Em segundo, os aplicativos que usam o login do Facebook como porta de entrada terão de recorrer a outra solução.

Anteriormente, o WhatsApp já havia anunciado que deixaria o sistema BlackBerry. Também sairá até o fim de 2016 de outras quatro plataformas, como Android (2.1 e 2.2), do Google, Nokia (S40 e Symbian S60) e Windows Phone 7.1, da Microsoft.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar