Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO TU GO É O CONCORRENTE DA TELE AO WHATSAPP

23/03/2016

A Vivo, que já classificou o WhatsApp como serviço ´pirata´, anunciou nesta terça-feira, 22/03, o serviço Vivo TU Go, para aparelhos iPhone, da Apple. O produto é o concorrente direto lançado pela operadora à OTT do FAcebook. A funcionalidade nova é a TU Go Wi-Fi Calling. Antes, para usufruir os benefícios do Vivo TU Go, o cliente com iPhone precisava ter o aplicativo do serviço instalado em seu smartphone. Agora, pode fazer uso de sua linha móvel em redes Wi-Fi sem a necessidade de baixar o app.

Segundo a operadora, o serviço garante aos clientes conexão de qualidade para fazer e receber ligações e trocar SMS, mesmo em locais fechados e subterrâneos, desde que estejam conectados a um sinal de Wi-Fi. Onde existe Wi-Fi existe cobertura Vivo.

Outra vantagem do Vivo TU Go é melhorar a experiência do cliente em viagens ao exterior. O serviço permite fazer e receber ligações para números fixos e móveis como se estivesse em casa, ou seja, na cidade de origem do seu DDD, sendo tarifado de acordo com seu plano. Quem recebe a ligação reconhece o número do originador e sabe quem está ligando.

O lançamento do Vivo TU Go no Brasil propiciou à Vivo tornar-se a primeira operadora da América Latina para oferecer a tecnologia Wi-Fi Calling, que possibilita aos clientes com iPhone fazer e receber ligações em redes Wi-Fi usando o próprio discador do telefone. Além disso, o usuário continua com acesso à sua agenda de contatos normalmente e mantém as mesmas configurações de toques.

Para utilizar o TU Go Wi-Fi Calling, o cliente deve ativar a funcionalidade “Wi-Fi Calling” no menu de configuração do seu aparelho. A novidade está disponível para iPhones a partir do modelo 5c e com o novo iOS 9.3. A Vivo tem planos de levar a tecnologia também para outros smartphones. Inicialmente, a funcionalidade está disponível somente para clientes pessoa física da Vivo.

Os clientes móveis que possuem outros aparelhos também podem usar sua linha móvel em redes Wi-Fi. Basta baixar o aplicativo Vivo TU Go disponível, além do iOS, para Android, Windows Phone, PC e site web. Para usufruir, é preciso ter um plano de serviço ativo e estar conectado a uma rede Wi-Fi. O Vivo TU Go pode ser usado em até seis dispositivos simultaneamente e não é necessário que a pessoa que recebe a ligação ou SMS seja usuária do serviço ou tenha o aplicativo.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar