Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER CHEGA AOS 10 ANOS SEM SABER DIREITO PARA ONDE IR NO FUTURO

22/03/2016

O Twitter está completando dez anos! No dia 21 de março de 2006, Jack Dorsey enviou a primeira mensagem para o serviço que, aos trancos e barrancos, se mantém relevante ainda em 2016.

A empresa, obviamente, está comemorando bastante a data. As festas começaram ontem, quando o escritório em Sidney, na Austrália, deu o pontapé inicial na campanha #LoveTwitter:

Começando na Austrália no dia 21/3 e passando por todo o mundo, nós agradecemos a você pelos 10 anos incríveis. Com amor, Twitter.

Por mais que a data seja de comemoração, o futuro do Twitter é incerto: a rede social conta com 320 milhões de usuários, mas o crescimento dessa base está estagnado. Por isso, o Twitter fez algumas investidas recentes para se tornar mais amigável a usuários que ainda não possuem conta, como a timeline não-cronológica e o Moments. Tudo isso para tentar voltar a crescer: nos últimos meses, o Twitter viu uma debandada de alguns dos seus principais executivos, além de sofrer pressão por resultados financeiros melhores – leia-se o fim dos prejuízos trimestrais e o início de uma fase lucrativa para seus acionistas.

Há três anos, no aniversário de sete anos do Twitter, dizíamos que a rede social ainda tentava se redefinir para o futuro. Hoje, no aniversário de 10 anos, essa redefinição ainda não está concluída. Especulou-se até que o limite de 140 caracteres seria abandonado (o que foi negado por Jack Dorsey na semana passada). Enquanto isso, a rede continua sendo uma excelente plataforma para informação em tempo real e muito humor babaca rápido – e foi basicamente isso que fez o Twitter chegar ao que é hoje, não é mesmo?

Então parabéns pelos seus 10 anos, Twitter! Torcemos para que os executivos encontrem um rumo para que ele permaneça por mais tempo entre nós. E, de preferência, sem perder a essência que o manteve no ar por tantos anos.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar