Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KASPERSKY DESCOBRE MALWARE QUE ROUBA CONTAS DE USUÁRIOS DA STEAM

21/03/2016

 

Um novo malware descoberto pela Kaspersky está roubando contas de usuários da plataforma de jogos Steam. Segundo a empresa de segurança, o vírus conhecido como Steam Stealer tem como único e principal foco capturar contas no serviço de jogos e, consequentemente, também pegar dados bancários do usuário.

A Kaspersky suspeita que o malware foi desenvolvido por hackers da Rússia, já que o idioma do país é o mesmo do software malicioso. Segundo a empresa, o vírus é distribuído via mensagens direcionadas e também em sites de phishing.

Para conseguir as credenciais do jogador, o malware age nos arquivos do programa no computador. Quando entra no sistema, o vírus localiza o arquivo Steam KeyValue, que guarda as informações essenciais do usuário.

A empresa de segurança já identificou mais de 1200 casos de uso do malware, onde jogadores da Rússia e países do leste europeu foram as principais vítimas. A empresa também alerta que o Brasil, India e Estados Unidos podem ser futuras vítimas do malware.

Em dezembro, a Valve fez novas implementações para melhorar a segurança da Steam contra roubo de contas. Possivelmente teremos novas atualizações de segurança na plataforma em breve.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar