Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NUBRELLA: UM GUARDA-CHUVA VESTÍVEL QUE DEIXA SUAS MÃOS LIVRES

21/03/2016

nubrella-bike (1)
 
 
 

Andar com um guarda-chuva em uma tempestade é bem chato. E uma startup americana inventou um negócio bem doido para tentar deixar mais práticas andar com um guarda-chuva. Trata-se do Nubrella (um trocadilho: new umbrella).

nubrella-costas

Ele é uma mistura de mochila com um guarda-chuva, que faz parecer que o usuário está vestindo um capacete espacial aberto, praticamente um toldo vestível. A parte que vai nas costas, uma espécie de mochila, serve de sustentação para a cobertura, fazendo com que o usuário fique com as mãos livres.

nubrella-camera

O legal é que apesar de lembrar um capacete, ele não é fechado e nem obstrui a visão do usuário. Além disso, é possível estender a cobertura para usar o telefone ou uma câmera.

A conveniência de ter as mãos livres para usar o smartphone tem seu preço. E não me estou referindo apenas ao custo alto do guarda-chuva (cujo preço sugerido é US$ 80 nos EUA, e US$ 100 para quem compra de outras localidades). A estrutura de sustentação do dispositivo que vai nas costas pesa 1,3 kg — não é muito, mas não deve ser muito confortável. Ele ainda consegue aguentar ventos de até 64 km/h, o que pode ser uma boa para quem quer usar a proteção para praticar esportes.

Nubrella Hands Free Weather Protection from Christina Ricci on Vimeo.

O Nubrella não é necessariamente novo — já passou por financiamento no Kickstarter e até pelo Shark Tank (programa de TV dos EUA que une investidores e empreendedores). A ideia do produto em si é bem legal, mas não deixa de ser estranho, pois exige certo trabalho para utilizá-lo — diferente dos modelos convencionais. A vantagem disso é que dificilmente você deve esquecer este trambolho em algum lugar.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar