Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CABO SUBMARINO DO GOOGLE IRÁ LIGAR SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO

17/03/2016

O Google anunciou nessa terça-feira a instalação de um cabo submarinode fibra ótica para transmissão de dados ligando os estados do Rio deJaneiro e São Paulo.

Desenvolvido em parceria com a Padtec, de Campinas, e usandotecnologia nacional, o cabo de 390 quilômetros de extensão pretendeaumentar a qualidade da transmissão de dados no país.

O cabo fará a ligação entre a Praia da Macumba, no litoral do Rio deJaneiro, e a Praia Grande, na Baixada Santista, em São Paulo. Para ogerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de Internetpara a América Latina do Google, Cristian Ramos, o projeto vai “ampliar ainfraestrutura digital na América do Sul, tornando a transmissão dedados mais eficiente, veloz e segura”.

cabo-submarinoDeacordo com o comunicado oficial do Google, a iniciativa marca “aentrada do Brasil no mercado global de repetidores e cabos oceânicos dedados”. O projeto foi batizado de JÚNIOR, em tributo ao pintor edesenhista brasileiro José Ferraz de Almeida Júnior (1850-1899), e entrará em operação a partir de 2017.

 

JÚNIOR irá fazer parte de uma infraestrutura em desenvolvimento, queconta com o MONET, um cabo de 10 mil quilômetros que conectará BocaRaton, no estado americano da Flórida, a duas importantes cidades nolitoral brasileiro, Fortaleza e Santos; e o TANNAT, que se estenderá por2 mil quilômetros de Santos até Maldonado, no Uruguai. Segundo oGoogle, “a demanda no Brasil por soluções digitais rápidas e confiáveisnão para de crescer. Juntos, estes três cabos vão ajudar a suprir essademanda”.

 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar