Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY RESPONDE AO CONVITE DA MICROSOFT PARA LIBERAR MULTIPLAYER ENTRE PS4 E XBOX

17/03/2016

A Microsoft anunciouna última segunda-feira, 14, que permitirá que jogadores de Xbox Oneacessem partidas online com jogadores de outras plataformas, como PC e oconcorrente PlayStation 4. Para que isso aconteça, porém, é preciso quea Sony, fabricante do console rival, também esteja aberta aocross-play. A empresa respondeu ao convite nesta quarta-feira, 16.

De acordo com a companhia japonesa, o PlayStation oferece suporte amultiplayer entre diferentes plataformas há mais de 10 anos, começandocom o cross-play entre jogadores de PS2 e PC no Final Fantasy 11,lançado em 2002 - embora nunca tenha se aliado a fabricantes de consolesrivais. Nós ficaríamos felizes de conversar com qualquer produtora oudesenvolvedora interessada, disse, porém, a Sony por meio de umporta-voz.

 

A resposta parece genérica e não cita a oferta da Microsoft ou o XboxOne diretamente. No entanto, a empresa também não descartou porcompleto a possibilidade aberta pela concorrente, que também dizdepender do interesse de desenvolvedores para que a iniciativa dê certo.O primeiro jogo a suportar cross-play entre Xbox One e PC será RocketLeague.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar