Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA LANÇA KIT DE DESENVOLVIMENTO 3.1 DO GAMEWORKS TRAZENDO NOVAS FERRAMENTAS

16/03/2016

A Nvidia anunciou o lançamento do Gameworks SDK 3.1, programa exclusivo da empresa para implementar tecnologias gráficas em jogos. Na nova versão do software, foram adicionados três recursos de luz e sombra e dois novos simuladores de física. Os criadores registrados no programa de desenvolvedores da Nvidia receberão os códigos através do serviço de web hosting compartilhado Github.

As novas tecnologias de luz e sombra já apareceram em grandes lançamentos do ano passado. A Iluminação Volumétrica traz melhorias na interação da luz com o ar e atmosfera e foi introduzido em "Fallout 4". O algoritmo Sombras híbridas traçadas de Frustum (HFTS) melhora a oclusão de sombras em ambientes distantes e foi utilizado pela primeira vez em "The Division". Já o Oclusão de Ambiente Acelerada por Voxel (VXAO) melhora a qualidade das sombras nos ambientes em geral e, segundo a Nvidia, "traz profundidade e realismo a qualquer cena". A ferramenta aparece em "Rise of The Tomb Raider".

As extensões para o Nvidia PhysX trazem duas novas compilações de códigos, o PhysX-GRB e o Nvidia Flow. Mais informações e o link para download estão disponíveis no site da tecnologia.

O uso do GameWorks gera bastante polêmica no mundo dos games, uma vez que as implementações da tecnologia da Nvidia acabam atrapalhando a performance de certos títulos em placas AMD. A treta foi levantada na semana passada com o lançamento de "GOW: Ultimate Edition", que possui GameWorks e teve um desempenho desastroso em placas AMD.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar