Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARMAZENAR DADOS INCORRETOS CUSTA CARO E DÁ TRABALHO

16/03/2016

Os dados incorretos armazenados nos sistemas têm custado caro para as organizações tanto que 70% delas admitem encontrar dados incorretos nos seus servidores e 46% acreditam que essa falha implica custos e perda de tempo de trabalho em busca da informação eficiente para o negócio, aponta pesquisa feita pela Forrester,contratado com 330 executivos, da Europa Ocidental.

Privacidade e segurança são os grandes desafios destacados pelos gestores para o uso do Big Data como estratégia de negócios. Eles também destacaram a importância de treinar os usuários para entenderem as mudanças na rotina de trabalho, uma vez que, em 2015, 61% das organizações admitiram que tomaram decisões a partir de informações obtidas a partir dos dados coletados ficando à frente de fatores como instinto, opinião ou experiência.

O estudo também aponta que 20% dos entrevistados revelaram ter grande competência para trabalhar com grandes volumes de dados.  Eles são definidos como “Datarati”. Cerca de 31% dos participantes foram classificados como “Data-laggards”, por adotarem abordagens mais tradicionais. A maior parte (49%) foi categorizada entre estes dois grupos e definida como “Data-explorers”. 

O relatório termina enfatizando a disposição de 30% dos entrevistados planejarem parcerias com fornecedores externos para atualizarem os projetos de Big Data nos próximos 12 meses.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar