Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME MUSIC LAB É UMA FERRAMENTA VICIANTE DO GOOGLE PARA ENSINAR MÚSICA

14/03/2016

chrome music lab
 

O Google juntou música e animações bacanas, e o resultado se chama Chrome Music Labs. Trata-se de uma ferramenta para ajudar crianças a aprender sobre música e sons – mas o site é bem viciante para adultos também.

O Chrome Music Labs torna simples a tarefa de mexer com música ao oferecer 12 experiências distintas. São conceitos básicos, como acordes, ritmos e arpejos (quando as notas de um determinado acorde são tocadas uma após a outra); e coisas mais avançadas, como espectrogramas, osciladores e harmônicas.

music-lab

A ferramenta de arpejo, por exemplo, permite que você manipule notas para criar uma trilha digna de joguinhos de RPG japoneses da década de 90.

Já o oscilador, uma das ferramentas mais bacanas, permite que você ajuste o tom da música (grave ou agudo) e a frequência movendo seu dedo para cima e para baixo com o mouse. E algumas ferramentas, como o voice spinner, conseguem manipular sons que você fizer no microfone do computador.

O Chrome Music Lab funciona em navegadores que não sejam o Chrome – testamos isso com sucesso no Firefox e Opera – e também roda em smartphones e tablets. Só não tente usá-lo no Internet Explorer, pois o Google avisa que ele “não suporta a tecnologia que faz estes experimentos funcionarem”, como a API Web Audio.

Quem ainda está começando no mundo da música vai aprender bastante, e é bem divertido mexer nesses recursos animados do Google. Se você não tomar cuidado, poderá ser absorvido por esses experimentos sem fim.


Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar