Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INGRAM MICRO NÃO VAI MATAR A MARCA DO GRUPO AÇÃO

11/03/2016

A Ingram Micro não vai matar a marca do Grupo Ação, pelo menos, no médio prazo, informa em entrevista ao portal Convergência Digital, o VP Brasil da distribuidora, Diego Utge. Nesta quinta-feira, 10/03, a distribuidora realizou um evento para clientes, em São Paulo, para determinar os passos da integração com o Grupo Ação Informática, comprada em outubro do ano passado.

"O nome é a marca de uma personalidade. O Grupo Ação criou a sua na América Latina e não vemos porquê eliminar essa marca agora. Mais à frente, vamos sentir. A incorporação está concluída. E tenho a dizer que os pilotos realizados trouxeram resultados além dos esperados. Há uma sinergia muito grande entre os negócios", disse. Utge sustenta que o mercado de distribuição está passando, como todo o mercado de TI, por uma mudança de rumos.

"A transformação digital está exigindo novas ações. O mundo está falando de segurança, de internet das coisas, de big data/analytics e cidades inteligentes. Nós precisamos estar prontos para integrar essas soluções. Não é mais vender hardware ou software. É saber combinar os dois e dar valor ao negócio", pontuou o VP da Ingram Micro.

O momento econômico do país é complicado, preocupa e a instabilidade deve persistir nos próximos dois anos, avalia ainda Diego Utge, mas com relação ao dólar, o pior cenário é a instabilidade. "O sobe e desce é que impede os negócios de maneira mais efetiva", frisa. A renegociação dos contratos foi uma realidade, mas não foi nada que alterasse as metas estabelecidas.

E a aquisição da Ingram Micro para o fundo chinês Tianjin Tianha, anunciada em fevereiro, por US$ 6 bilhões, permitiu uma tranquilidade maior, uma vez que toda a empresa foi capitalizada. "A aquisição nos deu capital para acelerar a nossa ida para a transformação digital. Agora temos um único investidor e que tem mais ativos do que muitos fabricantes de tecnologia", acrescenta.

Com a incorporação concluída do Grupo Ação Informática, a Ingram Micro instituiu uma nova divisão de negócios - a Indústria/Soluções - que terá como alvo os mercados prioritários do Grupo Ação, entre eles, o Governo. Mas também estão agronegócios, telecomunicações, indústria e manufatura. "Aqui mais do que nunca integrar é a palavra para garantir os negócios", ressalta.

A divisão de Cloud, criada há dois anos, registra crescimentos de três dígitos e será impulsionada por novas aquisições. "Vamos às compras para consolidar nossa plataforma. Cloud é pilar para o novo modelo de atuação da Ingram Micro", completa Diego Utge.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar