Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO BLOQUEAR O ANDROID PELO PC E OUTRAS FUNÇÕES

08/03/2016

Em tempos de conectividade e integração de dispositivos usando uma única conta, o Google está na vanguarda dos serviços interconectados. Através de sua Conta Google, diversos aplicativos podem se comunicar para utilizar suas informações de usuário, além de facilitar o fornecimento de autorizações de apps e muito mais.

Mas uma das funções mais uteis da Conta Google está no Device Manager, um apanhado de ferramentas para controlar e se comunicar com seu aparelho remotamente. Com ele você pode ver sua atividade num mapa para rastrear sua movimentação, tocar o aparelho com um clique a té mesmo bloquear seu celular à distância.

Como bloquear o Android pelo PC

Acesse o Device Manager através de um navegador e realize a autenticação em duas etapas para logar com sua Conta Google. A seguir, o sistema irá detectar a presença do seu aparelho, bem como sua última localização detectável.

Nessa tela você pode clicar em Tocar, para que uma notificação sonora seja disparada para você localizar seu aparelho – ou notificar sua posição na presença de outras pessoas.

Clicando sobre Ativar Limpeza e Bloqueio, você abrirá a janela como mostrada a seguir:

A função Bloquear permitirá que o seu aparelho tenha sua tela bloqueada remotamente. Se seu aparelho não possuir uma senha ou um padrão de destravamento, você poderá definir uma senha temporário pra travar seu smartphone. Se possuir uma forma alternativa de proteção, você poderá alterá-la para obter mais segurança.

Agora, se você acha que sua segurança foi comprometido, não sendo possível localizar seu aparelho em caso de perda ou roubo, você pode clicar em Apagar. Isso permitirá que, na próxima vez que o aparelho for ligado e conectado à internet atraves de uma rede sem fios, ele seja automaticamente apagado, evitando assim a utilização indevida de suas informações pessoais ou mesmo o comprometimento de sua privacidade.

Se esses métodos de proteção não forem o suficiente, você poderá usar aplicativos selecionados de antivírus para Android que oferecem funções semelhantes ao Device Manager.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar