Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CONTRATA CRIADOR DO 4CHAN PARA TRABALHAR NO GOOGLE+ E NO GOOGLE FOTOS

08/03/2016

Chris Poole, conhecido como "moot", fundador do controverso fórum online 4chan está se juntando à equipe do Google. De acordo com a companhia, o rapaz irá trabalhar com Bradley Horowitz, vice-presidente de Google Fotos e Streams, setores criados após o desmembramento do Google+ no ano passado.

O 4chan é um dos fóruns mais populares da web para discussões online de inúmeros temas. Porém, o site também ganhou uma reputação de armazenar conteúdos de incitação ao ódio, além de abusos e ciberbullying, pelo fato de permitir o uso anônimo da ferramenta.

Poole fundou a empresa quando tinha 15 anos e liderou o fórum por mais de 11 anos até sair em janeiro do ano passado. Em seu blog, ele informou que está animado em contribuir com sua experiência na construção de comunidades online.

"Quando encontro com Googlers atuais e antigos, eu sempre me vejo atraído por sua inteligência, paixão e entusiasmo, bem como um desejo universal de compartilhar com os outros".

Apesar de o 4chan ter se tornando um dos maiores sites do mundo, o criador nunca conseguiu lucrar com o projeto e teve que usar dinheiro de seu jogo de desenho, o DrawQuest, encerrado em 2014, para pagar as contas. Moot também se afastou do 4chan e vendeu o site naquele ano.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar