Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE NÃO TEM NENHUM COMPUTADOR BOM PARA REALIDADE VIRTUAL, DIZ CEO DA OCULUS

04/03/2016

Quem tem a intenção de ter um Oculus Rift, a princípio, não pode ter um Mac. Os óculos de realidade virtual do Facebook suportam, inicialmente, apenas PCs com Windows, apesar de os kits de desenvolvimento também contemplarem computadores Linux e Macs. Mas será que um dia quem tem uma máquina da Apple poderá aproveitar o visor da Oculus VR?

“Depende da Apple, se eles algum dia lançarem um computador bom”, atacou Palmer Luckey, fundador da Oculus. Segundo ele, nem o Mac mais parrudo do mundo no mercado atualmente seria capaz de oferecer uma experiência satisfatória para a versão final do Rift. A cutucada foi dada em entrevista ao ShackNews.

A questão não é que os Macs são ruins na acepção mais comum da palavra, ele só tem, na verdade, um foco diferente. A realidade virtual depende muito de placas de vídeos de alto desempenho, o que não é uma prioridade nos computadores da Apple. “Você pode gastar um Mac Pro de US$ 6 mil com uma AMD FirePro D700, e ainda não chega às especificações recomendadas”, critica Luckey.

Ele vai além, afirmando que “adoraria oferecer suporte ao Mac, se eles priorizarem as GPUs de alto desempenho como faziam antigamente”, mas atualmente não há nenhuma máquina capaz. “Mesmo que nós oferecêssemos suporte em software, não há público o bastante para rodar a maior parte do software”, completa.

Palmer Luckey já é conhecido por suas alfinetadas em máquinas de processamento mais modesto. Ele já criticou os consoles Xbox One e Playstation 4, por serem “limitados demais” para o Rift, e também já disse que “seu PC ruim é a maior barreira para a adoção da realidade virtual de alto desempenho”.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar