Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACK THE PENTAGON: PENTÁGONO DESAFIA HACKERS A INVADIREM SEU SISTEMA

03/03/2016

Em um programa inédito sendo proposto pelo governo norte-americano, o Pentágono decidiu desafiar hackers a conseguirem invadir o seu sistema, a fim de testar e incrementar a cibersegurança da rede da principal instituição militar dos EUA. A inciativa se chama "Hack The Pentagon" e foi anunciada hoje.

A ideia é identificar bugs, falhas de segurança e possíveis brechas exploráveis antes que esses problemas possam ser usados para fins maliciosos. O Pentágono já trabalha com um sistema interno de testes do gênero, onde um time de funcionários, o "red team" ataca a rede para este fim. Mas as autoridades, como o Secretário de Defesa Ash Carter, acreditam que abrir o programa para a indústria e academia vai oferecer desafios diferenciados para a segurança do sistema, o que pode ser mostrar vantajoso.

Os participantes precisam ser residentes dos Estados Unidos e vão ser submetidos a uma checagem de antecedentes antes de poderem participar. Ainda assim, o sistema que eles vão tentar atacar é voltado ao público e redes mais sensíveis e programas chave de armas não estarão incluídos no páreo, por questões de segurança. O Pentágono ainda não definiu como vai premiar os participantes, mas pode ter dinheiro envolvido.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar