Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TESTA RECURSO PARA PAGAR POR COISAS SEM TOCAR NA CARTEIRA OU NO CELULAR

03/03/2016


O Google está propondo e colocando em testes uma nova forma de pagar por coisas, sem que o usuário tenha que tirar nada do bolso, seja um celular, seja uma carteira. O modo de pagamento “hands-free” usa Wi-Fi, Bluetooth e os serviços de localização do celular graças a um aplicativo para Android e iOS.

O aplicativo reconhece quando a pessoa está em um estabelecimento que suporta esta modalidade de pagamento. Quando o usuário chega ao caixa, ele pode dizer as palavras mágicas “I’ll pay with Google” (“eu vou pagar com o Google”). Em seguida, a foto cadastrada no aplicativo aparece para o caixa, juntamente com as iniciais do nome pessoa, que confirma sua identidade.

Por enquanto, os caixas precisam fazer a verificação do rosto da pessoa com o sistema. No entanto, o Google já trabalha em uma maneira de fazer essa checagem automaticamente, com uma câmera dentro da própria loja, que faz a comparação entre o rosto cadastrado no sistema e a foto da pessoa na fila do caixa. O Google diz que as fotos tiradas pela câmera são deletadas imediatamente.

Inicialmente, o recurso será liberado em fase de testes apenas na região de San Francisco, no norte da Califórnia. Se ele virará um projeto maior que poderá, um dia, chegar ao Brasil, só o tempo dirá.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar