Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO DITAR MENSAGENS DE TEXTO PARA WHATSAPP NO ANDROID

01/03/2016

Como ditar mensagens de texto para WhatsApp no Android


Há algum tempo atrás, usar comando de voz para enviar mensagens ou acionar equipamentos e dispositivos parecia ser impossível. Agora, qualquer um pode ter a comodidade de experimentar esse tipo de tecnologia para uma das funções que mais usamos no dia a dia: enviar mensagens pelo WhatsApp.

Através de um comando de voz simples, você pode iniciar uma conversa com qualquer contato salvo em seu telefone. Essa propriedade já está disponível em português, portanto siga agora o passo a passo para você utilizar essa função no seu smartphone, tablete ou smartwatch com o sistema Android.

Passo 1. Em sua tela inicial, ative a função do reconhecimento de voz, que fica do lado direito da barra de pesquisa do Google. Ou você pode acionar essa mesma função simplesmente falando “Ok Google”.

 

Passo 2. Agora, para você iniciar uma conversa por mensagens de texto no WhatsApp, deve falar o comando “mandar mensagem no WhatsApp para fulano”, e logo em seguida você fala a mensagem (no caso do exemplo da figura abaixo, a mensagem foi “oi”). O comando vale tanto se você iniciou o processo pelo botão de reconhecimento de voz ou se iniciou pelo “Ok Google”.

Passo 3. Agora basta você conferir se sua mensagem e seu contato foram reconhecidos corretamente pelo comando de voz. Se tudo estiver de acordo com o que você ditou, basta tocar na seta azul do lado direito abaixo da mensagem, e sua mensagem será enviada!

Passo 4. Mas se o reconhecimento de voz entendeu errado sua mensagem, ou parte dela, ou no nome do contato que você deseja, basta tocar no “X” do lado esquerdo abaixo da mensagem, e cancelando a mensagem e reiniciando o processo.

Se você não tocar no “X” para cancelar, a mensagem será enviada automaticamente após alguns segundos. Esse comando é bem útil se você estiver com as mãos ocupadas dirigindo, ou quando as mãos estiverem molhadas ou meladas (com comida, por exemplo). Você pode acionar o comando e enviar a mensagem somente através de comandos de voz, sem precisar usar as mãos. Este comando é útil ainda no caso de telefones de bolso ou ainda quando o telefone está conectado a um microfone via Bluetooth. Fácil, não é?

Também é possível enviar mensagens por comando de voz, conforme foi ensinado, em outros aplicativos de mensagem, como o Telegram, o Viber e o Hangouts. 



 
 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar