Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ANUNCIA NOVOS MONITORES COMPATÍVEIS COM A TECNOLOGIA FREESYNC VIA HDMI

01/03/2016


A Samsung anunciou três novos monitores com design curvado que suportam a tecnologia FreeSync, da AMD, através do HDMI. Todos os modelos serão de 1080p, com uma configuração apropriada para multi-screen ao mesmo tempo que possuem a tela curvada. Com o FreeSync via HDMI, os monitores podem apresentar uma taxa de atualização de 60 Hz na resolução de 1080p. Segundo a empresa, o desempenho do monitor pode ser mais eficaz se combinado com GPUs como a R9 380 ou 380X, da AMD.

Os modelos são: CF591 (27") e os CF390 (24" e 27"). Todos possuem painéis VA, taxa de atualização de 60 Hz e tempo de resposta de 4ms. Os modelos apresentam uma curvatura de 1800R - 1,800 milímetros. Isto significa que todos eles podem ser utilizados em conjunto (multi-screen), pois têm a mesma curvatura.

Uma das funcionalidades dos dispositivos é o Eye Saver Mode da Samsung. Esse modo reduz a intensidade da cor azul e diminuiu o brilho da tela automaticamente dependendo da quantidade de horas que o usuário está em frente à tela. A Samsung ainda não anunciou os preços dos produtos. Os novos monitores estarão disponíveis em março nos EUA, Europa e Ásia. Em outras regiões, eles chegam em abril.


 

O AMD FreeSync é uma tecnologia que sincroniza o desempenho dos monitores com as placas de vídeo. O objetivo é eliminar imperfeições na experiência em jogos e filmes geradas pela diferença de frames entregue pela placa e exibida pelo monitor. Para operar, a tecnologia precisava de um monitor e placas compatíveis, além de utilizar a conexão DisplayPort 1.2a. Com a chegada da tecnologia via HDMI, 70% dos monitores atuais serão capazes da compatibilidade.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar