Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RASPBERRY 3 É LANÇADO COM PROCESSADOR DE 64 BITS, WI-FI, BLUETOOTH E O DOBRO DA POTÊNCIA

01/03/2016

A Raspberry Foundation apresentou hoje o Raspberry Pi 3, computador do tamanho de um cartão de crédito com processador de 64 bits, wi-fi e bluetooth e o dobro da performance do modelo anterior.

Este é o primeiro Raspberry que não carrega um chip de 32 bits e que contém soluções de conexão integradas. O processador de 64 bits conta com quatro núcleos ARM Cortex A53 de 1.2GHz, dando ao dispositivo 50% mais performance e 33% mais velocidade que o Raspberry Pi 2.

Especificações | Raspberry Pi 3

- Processador: Broadcom BCM2387 Quad-Core ARM Cortex-A53 1.2GHz 
- GPU: Dual Core VideoCore IV
- Memória: 1 GB RAM LPDDR2
- Conexão: Wi-fi 802.11 b/g/n  - Bluetooth 4.1
- Sistema Operacional: WIndows 10 ou Linux
- Dimensões: 85 x 56 x 17mm

O sistema operacional do Pi 3 pode ser adquirido ou montado em um Micro SD, com boot do Windows 10 ou Linux. Outra possibilidade é o Raspbian, sistema operacional feito para os computadores da Raspberry, baseado no Debian. O download dos sistemas, bem como o tutorial, estão disponíveis neste link.

Assim como no Raspberry 2, o dispositivo ainda conta com 1 GB de RAM. A equipe de desenvolvimento revelou que não fez alguns upgrades, como suporte para 4K, para manter o  tamanho compacto do computador, que é a principal marca da Raspberry. 

Se você ficou interessado pelo gadget, o Raspberry Pi 3 já está disponível para compra por  US$ 35 na RS Component e no site Element 14.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar