A operadora GVT começou a notificar seus clientes de que que a marca
não existirá mais a partir de 15 de abril. Com a aquisição da empresa
pela Vivo, a operadora migrará todos os seus clientes para a companhia
do grupo Telefônica.
A mudança já era esperada,
pois este é um dos termos estabelecidos no processo de aquisição
oficializado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em
dezembro de 2014. A Vivo pagou cerca de R$ 22 bilhões pela GVT em setembro de 2014.
Na prática, não mudará nada nos planos dos contratantes (a manutenção
das ofertas foi um dos termos de um acordo firmado com o Cade, Conselho
Administrativo de Defesa Econômica) e os serviços permanecerão
praticamente os mesmos, mas com algumas mudanças de nome. O GVT Freedom,
o GVT Protege e o Minha GVT virarão Vivo Freedom, Vivo Protege e Meu
Vivo Fixo, respectivamente.
Quanto ao atendimento telefônico para suporte, os clientes passarão a
usar o 10315. Já o código de longa distância que era 25 passará a ser o
15. O site da GVT será unificado ao da Vivo a partir de 2 de abril.
Abaixo, a mensagem enviada pela GVT aos seus clientes: