Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR CAUSA DA CONCORRÊNCIA, CINEMAS BOICOTAM O TIGRE E O DRAGÃO 2, NOVO FILME DA NETFLIX

29/02/2016

Apesar de "O Tigre e o Dragão" ser um clássico dos filmes de luta, ter ganhado vários prêmios e arrecadado US$ 128 milhões, a sequência do longa-metragem não vai chegar em diversas redes de cinema. Produzido pela Netflix, "O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde" está sofrendo um boicote das redes de cinema dos Estados Unidos por ser lançado simultaneamente nas telonas e na internet.

A Regal, uma das maiores redes de cinema dos Estados Unidos, lançou um comunicado explicando o motivo da boicote, dizendo que a atitude do Netflix acaba com a experiência de ver filmes em maior qualidade no cinema:

"Nós não vamos participar de um experimento onde você pode ver o mesmo produto das telonas sendo exibido em uma tela de três polegadas de um smartphone. Nós acreditamos que a escolha para ter uma melhor experiência com o filme está clara"

- Regal, maior rede de cinema dos EUA

Segundo Patrick Corcoran, porta-voz da Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas dos EUA, a decisão da empresa é egoísta e prejudica o jeito que os clientes consomem a mídia. "O comprometimento da Netflix com a escolha do consumidor se limita àquilo que beneficia a Netflix".

Para o Netflix, o método de lançar o filme simultaneamente na internet e cinema dá mais liberdade ao consumidor escolher como e onde pretende ver. Segundo a empresa esta escolha seria o futuro da distribuição de filmes.

Esta não é a primeira vez que a discussão acontece: no ano passado, as redes de cinema norte-americanas boicotaram "Beasts of no Nation", primeiro filme original do Netflix. Os motivos para a decisão eram basicamente os mesmos, onde os donos de cinema alegavam que o filme prejudicava os negócios.

Entramos em contato com a Cinemark e a Cinesystem, duas das maiores redes de cinema do Brasil, para saber o posicionamento das empresas sobre a treta e também a respeito da exibição do filme no Brasil. A notícia será atualizada com as respostas em breve.

 "Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny" já está disponível na Netflix.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar