Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PÕE FIM A PROJETO DE LEVAR APPS DO ANDROID PARA O WINDOWS 10

26/02/2016

Lembra que a Microsoft anunciou a criação de uma ferramenta que permitia que desenvolvedores reutilizassem seus códigos de apps do iOS e do Android para criar apps universais para a plataforma Windows 10 (incluindo o Mobile)? A empresa desistiu de uma parte deste projeto, mais especificamente a parte referente ao Android.

O “Project Astoria” seria a ponte que permitiria o uso de código de apps do Android para apps do Windows 10, mas ele foi cancelado oficialmente pela Microsoft. Segundo a companhia, o retorno recebido foi de que ter duas “pontes” (a do Android e a do iOS)  era desnecessário, e a escolha entre as duas era confusa.

Assim, a empresa decidiu focar-se na ponte iOS-Windows, conhecida como “Project Islandwood”. A Microsoft diz que direcionar seus esforços a apenas uma plataforma pode tornar a ferramenta melhor para trazer o código para dispositivos Windows 10, incluindo smartphones, tablets, PCs e até o Xbox.

Para quem acompanha mais de perto as ações da Microsoft, já era possível perceber que o Astoria já não estava recebendo muita atenção, ao contrário do Islandwood. A Microsoft diz que os desenvolvedores que estavam estudando a ponte Android-Windows são “encorajados a conhecer a ponte iOS e Xamarin”.

O Xamarin citado pela Microsoft é uma empresa cuja compra foi recém-anunciada. Ela desenvolve ferramentas para criação de aplicativos móveis para Android, iOS e Windows, com o mesmo código, permitindo o lançamento mais rápido nas três plataformas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar