Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

E-STORAGE FIRMA PARCERIA COM ELASTIC POR FERRAMENTAS EM SOFTWARE LIVRE

25/02/2016

A E-Storage, empresa especializada em busca corporativa, firmou uma parceria com a norte-americana Elastic para entregar ao mercado brasileiro uma solução com formato corporativo de buscas semelhante ao utilizado em portais buscadores.

Ao contrário de outras ferramentas do mercado, a Elastic Search permite customização completa para ser adaptada à demanda de cada empresa. Recursos de analytics, Big Data, cruzamento e transporte de informações, monitoramento de logs, balanceamento de carga e apontamento de ataques à cibersegurança complementam a ferramenta.

Com a parceria, a E-Storage, diz o diretor da empresa, Eduardo Guimarães, a meta é que as vendas em função da nova parceria respondam, em 2016, por 30% do faturamento, que em 2015 fechou em R$ 10 milhões.

“A subscrição da Elastic oferece plugins oficiais para segurança, monitoramento e alerta, além de atualizações de versões, correções de bugs, suporte técnico com SLA e apoio técnico de engenheiros da própria fabricante norte-americana para arquitetura e desenvolvimento”, afirma o executivo. Os treinamentos oficiais são ministrados por profissionais da própria Elastic.

Neste caso, acrescenta Guimarães, os técnicos vêm diretamente dos Estados Unidos para habilitar usuários e consultores na ferramenta. Além da solução de busca corporativa, a E-Storage também trabalha com a solução ES-Hadoop, da Elastic, software de Big Data. A ferramenta de buscas da Elastic somam mais de 40 milhões de downloads e é usada por empresas como Facebook, Uber e Amazon.

A E-Storage está sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, é parceira do Google e oferece soluções próprias como o software para transcrição áudio-texto Data Bucket STT (Speech to Text).

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar