Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPEN SOURCE VIRA MANTRA NA ADOÇÃO DE SERVIÇOS NA NUVEM

23/02/2016

Padrões abertos serão uma tendência nos serviços de cloud computing em pouco tempo, mostra pesquisa da IDC, divulgada nesta terça-feira, 23/02. Segundo o estudo, 40% dos usuários ´pesados´ de aplicações na nuvem planejam migrar para soluções Open Source. O estudo aponta ainda que, hoje, 58% das empresas utilizam cloud pública ou privada para uma ou duas aplicações (ainda de pequeno porte e não críticas ao negócio) ou workloads. Esse percentual é 24% maior que o registrado em 2015.

A redução de custos segue sendo um importante fator para a adesão aos serviços na nuvem, mas, agora, o aumento de produtividade também é colocado à mesa na hora de fechar contratações na área. O levantamento da IDC, porém, aponta um dado preocupante: apenas 5% dos entrevistados disseram ter uma estratégia consolidada para o uso da nuvem.

O levantamento aponta também que a  nuvem híbrida é uma tendência para 70% dos entrevistados,. "Quando analisamos os gastos de Tecnologia da Informação para os próximos 24 meses, percebemos que há um forte desejo do usuário de migrar suas aplicações para um provedor seguro na nuvem e fora das suas instalações", destaca Robert Mahowald, vice-presidente do Grupo, aplicações e modelos de negócio nuvem da IDC.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar