Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT NÃO TEM PRESSA DE LANÇAR O HOLOLENS PARA EVITAR O QUE ACONTECEU COM O KINECT

22/02/2016

 
 








A Microsoft não perde a chance de fazer demonstrações do seu dispositivo de realidade ampliada, o HoloLens e a última da vez foi num TED em Vancouver. Mas a empresa não tem mostrado o mesmo empenho em realmente colocar o aparelho na mão das pessoas e Alex Kipman, o criador do headset, explicou na conferência o porquê disso:

"Se um consumidor comprasse um (HoloLens) hoje, ele teria 12 coisas pra fazer com isso. E eles diriam ´legal, comprei um produto de US$ 3.000 que eu posso usar para fazer 12 coisas e agora ele está juntando poeira´."

O desenvolvedor comparou a experiência com o Kinect. Apesar de, no lançamento, o produto ter sido um sucesso de vendas, com 10 milhões de unidades adquiridas em apenas dois meses, a empolgação com o produto morreu rápido e ele não manteve o ritmo a longo prazo. Para Kipman isso aconteceu porque não havia um ecossistema preparado para receber a tecnologia, como em número de jogos com suporte ao controle por movimentos.

A Microsoft não quer cometer o mesmo erro com o HoloLens e pretende garantir que "o mundo esteja pronto" para receber o novo aparelho. Segundo Kipman, isso pode ser "assim que dissermos ´sim´, ou pode ser daqui um tempo bem longo".
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar