Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMISSÃO DOS EUA DECIDE QUE HOVERBOARDS ATUAIS NÃO SÃO SEGUROS

22/02/2016

 

A Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos (CPSC - sigla em inglês) decidiu que hoverboards não são seguros. Enquanto a decisão não chega a ser uma surpresa, ela pode significar um recall em massa das pranchas, além da suspensão de vendas enquanto lojas e fabricantes tentam obedecer as novas normas de segurança.

Apesar dos perigos do produto nunca terem sido segredo, os hoverboards se popularizaram muito no fim do ano passado e sem restrições de vendas, uma vez que nem existiam normas de segurança para o produto. Neste meio tempo, a firma independente de testes UL criou um novo protocolo para certificar a segurança desses produtos e, depois de conduzir seus próprios testes, a CPSC vai exigir essa certificação antes que novos hoverboards possam ser vendidos.

 

 

No momento a declaração da comissão vem como uma "sugestão enfática", de que lojas e fabricantes recolham seus produtos até que eles possam ser devidamente certificados para a venda. A CPSC, entretanto, não descarta a possibilidade de entrar com ações legais contra empresas que insistirem em vender seus hoverboards sem atender aos agora oficiais padrões de segurança. A decisão também é válida para outros scooters do gênero.


 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar