Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP ELITE X3 É UM SMARTPHONE COM HARDWARE SURPREENDENTE E WINDOWS 10 MOBILE

22/02/2016

hp elite x3 (4)
 
 
 

A HP tem uma presença tímida em smartphones, mas decidiu apostar no Windows 10 Mobile. O Elite x3 é vendido como “um dispositivo que é todo dispositivo”: basicamente, ele foi feito para tirar proveito do Continuum, recurso que permite conectar o smartphone a uma tela maior e usar uma interface de desktop.

O Elite x3 tem quase exatamente o mesmo tamanho de um iPhone 6s Plus, além de bordas lisas e arredondadas. A traseira, no entanto, é de plástico macio ao toque, em vez de corpo totalmente de alumínio.

hp elite x3 (5)

Ele possui tela de 5,95 polegadas e resolução Quad HD, acompanhada por um alto-falante frontal da Bang & Olufsen. Por dentro, temos o poderoso Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível. E a bateria tem enormes 4.150 mAh!

Com esse hardware, o Elite x3 pode facilmente ativar o modo Continuum. A HP até criou um dock para que você possa transformá-lo de smartphone em PC a qualquer momento.

HP_Mobile_Extender_Folio_Elite_x3_promo

A empresa o chama de Mobile Extender, e ele lembra o conceito do lapdock no Motorola Atrix: um laptop que só funciona quando o smartphone está conectado.

O Mobile Extender possui tela de 12,5 polegadas, teclado e trackpad de tamanho padrão, e pode se conectar ao smartphone sem usar fios. Ele tem bateria adicional de 48 WHr, e tmabém conta com alto-falantes da Bang & Olufsen. A unidade demonstrada na Mobile World Congress era um mockup não funcional.

O dispositivo não roda nativamente o Windows 10 para PCs (este sistema não é compatível com processadores ARM, e o extensor móvel não possui processador nem RAM). No entanto, graças ao HP Workspace, será possível rodar o Windows 10 em ambiente virtual. Ao clicar em um programa tradicional de PC, ele inicia uma sessão VPN e abre o desktop virtualizado no Mobile Extender.

hp elite x3 (1)

O Elite x3 é voltado para empresas. A HP alega que um único dispositivo para tudo é melhor para a segurança de redes corporativas do que o sistema BYOD (traga seu próprio dispositivo). Ele possui tecnologias como Secure Boot, criptografia de disco e VPN de nível empresarial.

Ele também tem proteção IP67 contra água e poeira, e duas opções de biometria: um scanner de íris na parte frontal, e um leitor de digitais na traseira, abaixo da câmera.

Além disso, o Elite x3 conta com pogo pins na parte traseira. A HP quer que outras empresas criem capinhas que se encaixam no aparelho e trazem recursos adicionais – para indústrias, por exemplo.

hp elite x3 (6)

No papel, este é um dos melhores smartphones da atualidade. De fato, para quem permanece fiel ao Windows Phone, o Elite x3 poderia ser o bastante para esperar até o lançamento do “Surface Phone” da Microsoft (se os rumores estiverem certos, ele só chegará no último trimestre).

Infelizmente, o Windows Phone sofre com baixa participação de mercado: as vendas do Lumia tiveram a maior queda da história no final de 2015, e representaram apenas 1,1% dos smartphones vendidos mundialmente. Isso faz com que desenvolvedores não se empolguem em lançar (ou atualizar) apps na plataforma.

hp elite x3 (2)

Se você for fã do Windows Phone/Mobile, não precisa implorar para sua empresa adquirir o Elite x3. Apesar de ser voltado para empresas, a HP vai vender o smartphone nos EUA através do site HP.com para todos.

O HP Elite x3 será lançado nos EUA a partir de junho, e o preço não foi revelado.

Especificações – HP Elite x3:

– Sistema operacional: Windows 10 Mobile
– Processador: Snapdragon 820
– Tela: 5,96 polegadas, display AMOLED, 2560×1440 pixels (538 PPI), Gorilla Glass 4
– RAM: 4 GB
– Armazenamento: 64GB + microSD de até 2TB
– Câmera: frontal de 16 megapixels, traseira de 8 megapixels
– Bateria: 4.150 mAh com carregamento wireless Qi e PMA
– Extras: porta USB Type-C, proteção IP67, scanner de íris, leitor de digitais
– Dimensões: 83,5 x 7,8 x 161,8 mm
– Peso: 195 gramas

hp elite x3 (3)

 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar