Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO CORRIGIR PROBLEMAS DE ACESSO AO OUTLOOK

19/02/2016


Imagine esta cena: você precisa enviar ou acaba de receber um e-mail muito importante e, de repente, seu Outlook congela, exibe uma mensagem de erro, e simplesmente trava. Essa é uma situação bem incômoda, não é mesmo? E muitas vezes o que mais incomoda é você não saber o por quê desses erros incomuns.

Neste artigo, vamos te ajudar a descobrir um pouco porque isso acontece, e as melhores maneiras de corrigir. Listamos abaixo quais são as situações mais comuns que podem levar seu e-mail do Outlook apresentar erros.

Excesso de e-mails na Caixa

Você já verificou quantos e-mails não lidos há na sua caixa de entrada? Pois é, se o número deles é muito grande, o Outlook pode apresentar erros, principalmente por armazenar um grande número de informações.

Portanto, vale dar uma checada no que você realmente não vai usar e excluir todos esses itens, assim, seu e-mail poderá ficar mais rápido, e não terá uma carga tão grande. Além da caixa de entrada, também verifique outras pastas como o Spam e o Lixo Eletrônico. Se você está tendo problemas em acessar o Outlook pelo cmputador, tente visualizar sua caixa de entrada pelo aplicativo do Outlook para Android, por exemplo.

Perfil ou arquivos corrompidos

A lentidão do seu Outlook também pode estar ligada a erros no perfil do usuário, ou com arquivos danificados. Os arquivos podem ter sua solução com a ferramenta de reparo instalada automaticamente na caixa de entrada do seu e-mail. Já se o problema é com o perfil corrompido, experimente criar outro perfil de usuário e teste se o desempenho pode melhorar depois de fazer isso.

Problemas com o Office

Dois problemas com o pacote Office podem te levar a ver os erros no Outlook acontecerem. O primeiro é a falta de atualização do programa. Se o seu Office não vem se atualizando automaticamente, acesso o Windows Update e faça isso, afinal, com as constantes atualizações do Office há reparações de erros importantes para o bom funcionamento do seu e-mail.

Outro problema com o Office é a necessidade de reparar alguns erros do programa.pPra fazer isso, basta ir ao painel de controle, ir a adicionar ou remover programas e clicar em Reparar o Office.

Problemas com seu antivírus

Os erros também podem estar acontecendo por causa do seu antivírus. Verifique se ele está atualizado, ou mesmo providencie um se você ainda não o tem na sua máquina.

O antivírus é muito importante para execução de qualquer problema, dentro e fora da web, sem contar que é uma proteção muito importante para que você não seja vítima das pragas virtuais. Se você já tem o antivírus, verifique se está usando a versão mais atualizada.

Com essas pequenas dicas, você pode melhorar o desempenho do seu e-mail e não passar nervoso a cada hora que há um travamento ou uma lentidão excessiva na caixa de entrada, ou no envio de anexos.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar