Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAI ACORDO EM SÃO PAULO E REAJUSTE SALARIAL DE TI SERÁ DE 10,67%

16/02/2016

Patrões e empregados selaram um acordo e não haverá a necessidade de ir à Justiça em São Paulo em 2016. Nesta segunda-feira, 15/02, após seis encontros entre o Sindpd e o sindicato dos patrões, o Seprosp, houve um consenso entre as partes. As comissões de negociação fecharam acordo de reajuste salarial de 10,67% (atingindo o índice da inflação), que também será aplicado ao valor do vale-refeição.

O índice de 10,67% será parcelado em duas vezes. A primeira parcela, referente aos meses de janeiro a outubro, será de 8,5%; a segunda, de novembro a dezembro, será de 2,17%.  Em relação ao auxílio-refeição, considerando o efeito retroativo à data-base da categoria, o valor do benefício passa a ser de R$ 16,60 para todos os profissionais, considerando a jornada de oito horas diárias, sem qualquer distinção por alocação ou número de funcionários; proposta feita pelo sindicato dos empresários desde o início da Campanha.

“Foi uma das Campanhas mais duras que o Sindpd enfrentou", salientou o presidente do Sindpd, Antonio Neto. "O cenário econômico nacional criou uma cortina de fumaça em que os setores não enxergam perspectivas, e isto estimula o medo, a desconfiança na retomada do crescimento. Mas podemos dizer que a categoria saiu vitoriosa. Conseguimos a garantia de reposição das perdas inflacionárias, coisa que poucos setores conquistaram. Temos a segurança de que nossa Convenção Coletiva em nada retrocedeu, mesmo diante da intensa pressão dos patrões”, completou.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar