Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA OFICIALMENTE O FIM DO PICASA

15/02/2016

A Google anunciou ontem, oficialmente, o que muita gente já esperava: o Picasa está com seus dias contados. O serviço de organização de fotos e criação de álbuns online da empresa se tornou redundante desde que o Google Photos foi anunciado e, como seria de se esperar, é a plataforma mais antiga que vai embora.

O Picasa existe há mais de 10 anos, mas desde 2011 que o blog de notícias do serviço não era atualizado e ele tem sido deixado de lado. Ontem, ironicamente, finalmente foi feito um novo post, só pra anunciar o fim da plataforma. A Google destacou que não vai dar um fim repentino ao Picasa, e que sua "aposentadoria" será gradativa, acontecendo ao longo dos próximos meses. O programa para desktop, por exemplo, vai parar de receber suporte no dia 15 de março, mas continuará funcionando, só deixando de receber updates.

Para facilitar a migração dos seus usuários, e também promover seu novo aplicativo, as fotos salvas no Picasa já estão disponíveis nas contas do Google Photos de quem usava a plataforma, então vai ser mais simples mudar de um serviço para o outro. E quem não quiser mesmo usar o Photos ainda vai ter acesso a um novo lugar onde serão salvos os dados de Web Albuns do Picasa, podendo visualizar as fotos, fazer download e apagá-las. A diferença é que não será mais possível editar os álbuns, nem salvar novos.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar