Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASROCK REMOVE SILENCIOSAMENTE BIOS DE OVERCLOCK PARA MODELOS NÃO-K DA SÉRIE SKYLAKE

10/02/2016


Há um tempo atrás a ASRock, fabricante taiwanesa de placas-mãe, anunciou que era possível fazer overclock em processadores de modelos não-K (Skylakes) com a ajuda de um upgrade da BIOS. Logo em seguida a empresa lançou essa BIOS para diversos modelos de placas-mãe. Alguns overclockers conseguiram chegar à 4955MHz com um Core i3-6320. Agora, ao que parece, a ASRock está removendo silenciosamente o patch - chamado comercialmente de SKY OC - com essa funcionalidade.

O SKY OC poderia ser obtido simplesmente com uma atualização de BIOS através do site oficial da ASRock. Mas o upgrade está indisponível e até mesmo os anúncios de imprensa sobre a att foram removidos do seu site.

A BIOS desativa os gráficos integrados da Intel e o CPU Turbo Ratio. Além de que o modo C-State também seria desativado. Depois de algumas desobertas sobre o update, algo poderia estar afetando o BLCK (clock base), mas nada foi abertamente revelado pela empresa. Provavelmente, a Intel poderá se pronunciar a respeito da remoção do suporte de overclock da ASRock para CPUS não-K e como os usuários podem obter mais desempenho com uma CPU de modelo mais barato, segundo o Guru3D.

Outras fabricantes ainda trazem suporte para esse recurso, como a MSI, Biostar, Asus e Gigabyte. Todas possuem uma opção semelhante disponível em sua BIOS.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar