Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O TWITTER NÃO DEVE ADOTAR ALGORITMOS NA LINHA DO TEMPO NESTE MOMENTO

10/02/2016

A internet ficou maluca após um artigo do Buzzfeed que indicava que o Twitter estava abandonando sua linha do tempo em favor de um feed gerado por algoritmo a ser lançado nesta semana. A revolta pode ter sido um pouco prematura.

Há meses rumores apontam para uma mudança no modelo do Twitter de uma linha do tempo cronológica, que é a sua principal marca desde que foi criado, para um modelo baseado em algoritmo que filtraria o que usuários veriam, muito como faz o Facebook em seu Feed de Notícias. A empresa recentemente apresentou vários novos recursos que são baseados no Facebook, como o Moments e a mudança dos “favorito” para “curtir.”

A internet não gostou nada disso, e passou a usar a hashtag #RIPTwitter para expressar sua desaprovação.

Em resposta, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, usou a rede para dizer que a empresa não planeja reordenar as linhas do tempo a partir desta semana, como foi relatado:

Olá, Twitter! Sobre o #RIPTwitter: quero que todos saibam que sempre estamos ouvindo. Nunca planejamos reorganizar as linhas do tempo na semana que vem.
Eu *amo* tempo real. Nós amamos o ao vivo. E vamos continuar refinando ele para tornar o Twitter mais, e não menos, ao vivo!

É confortante saber que não veremos uma mudança enorme já nesta semana, mas parece que grandes mudanças estão a caminho dos usuários do Twitter. De acordo com Josh Sternberg, diretor de brandend content da NBC News, fontes o informaram que os algoritmos serão opcionais.

Pelo jeito a empresa está realmente tomando novas direções: aparentemente haverá uma opção para usar um feed controlado por algoritmo, e será interessante ver se eles vão seguir em frente com o projeto de eliminar ou expandir o limite de 140 caracteres.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar