Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIBERA APP BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS QUE HAVIA SIDO BANIDO DO GOOGLE PLAY

10/02/2016


O Google voltou atrás em sua decisão de remover do Google Play o AdBlock Fast, aplicativo que bloqueava anúncios no navegador padrão dos celulares da Samsung. O app foi liberado depois de ser barrado na última semana.

A Rocketship Apps, desenvolvedora do AdBlock Fast. decidiu recorrer contra o bloqueio no dia 1º de fevereiro, quando foi rejeitado. O Google aceitou o recurso e decidiu liberá-lo novamente em sua loja no dia 5. O aplicativo foi republicado só nesta terça-feira, 9 de fevereiro.

O AdBlock Fast foi o primeiro app a aproveitar uma nova funcionalidade liberada para o navegador que vem pré-instalado nos aparelhos da Samsung, que abre espaço para anúncios sejam bloqueados por outros apps. Rapidamente ele se popularizou e foi parar no ranking dos aplicativos mais baixados do Google Play.

De acordo com o Google, o aplicativo feria o Contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play, mais especifcamente o item 4.4, que diz a loja não permite aplicativos “que interfiram, perturbem, prejudiquem ou envolvam o acesso indevido a dispositivos, servidores, redes ou outras propriedades ou serviços de terceiros”.

No entanto, o AdBlock Fast não fazia nenhum tipo de intervenção não-autorizada no app da Samsung. Ele usava uma API disponibilizada propositalmente pela empresa para os desenvolvedores. Outros ad-blockers que também aproveitavam esta possibilidade não sofreram a mesma punição.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar