Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UBER VAI USAR SENSORES DE SMARTPHONES PARA MONITORAR COMPORTAMENTO DOS MOTORISTAS AO VOLANTE

27/01/2016

Em pleno crescimento, a Uber tem pensado em soluções que garantam a qualidade e a segurança prestadas pelo serviço. A empresa anunciou hoje um que vai passar a monitorar o comportamento ao volante dos seus motoristas enquanto realizam seus trabalhos diários.

Tudo vai acontecer através dos giroscópios e os sensores de GPS dos smartphones dos passageiros, que fornecerão dados mais precisos quanto à conduta dos motoristas, indicando o quão seguro (ou perigosamente) os serviços estão sendo executados.

Será possível, por exemplo, verificar se o caminho seguido pelo motorista é o correto e se há muita trepidação dentro de cada veículo. Contudo, a Uber avisa que não irá vigiar todas as corridas, mas somente acessará os dados quando houver reclamação por parte do usuário. 


Atualmente, a Uber se baseia exclusivamente nas avaliações dos seus clientes como única forma de saber como um motorista está dirigindo e guiando um passageiro até seu destino final. Algo que não é 100% preciso ou até mesmo confiável.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar