Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A LEICA FEZ A CÂMERA DURONA E À PROVA D’ÁGUA MAIS CARA DE TODOS OS TEMPOS

25/01/2016

leicaxu
 

As câmeras da Leica têm uma reputação de ter ótimos sistemas óticos e pelos seus preços altíssimos. No entanto, elas nunca foram conhecidas pela durabilidade. Podemos dizer que elas são consideradas mais delicadas que as outras câmeras. A nova Leica X-U não deve mudar a reputação de fornecedora de câmeras para ricos, mas olha só, agora você poderá derrubá-la do barco e não perder todas suas fotos.

A X-U foi baseada no modelo mais barato da marca, a Leica T — o que significa que ela não tem um visor LCD de 3 polegadas na traseira, mas conta com um sensor de 16,5 megapixels APS-C. Diferente da Leica T, a X-U conta com uma lente fixa (uma lente de 23 mm com abertura f/1.7) e é revestida com um material áspero preto, o que faz a câmera ser resistente à sujeira. Ela também foi feita para funcionar em baixas temperaturas e é à prova de choque. A empresa diz que ela aguenta tombos de até 1,20 m.

Mas a grande vantagem dela é o fato de ser à prova d’água. A Leica X-U pode ser afundada a uma profundidade de até 15 metros sem danificar seus caros componentes internos. Por US$ 3.000, você pode finamente ficar em paz ao levar sua Leica a bordo de seu iate. Ela é mais cara que as outras câmeras duronas ou essas câmera de ação, como a GoPro, que você coloca no pau de selfie, mas esses dispositivos não têm os recursos óticos de uma Leica.

A Leica X-U estará disponível em lojas Leica e no site da companhia até o fim do mês. E você pode apostar que assim que tivermos uma, a jogaremos em um balde com água.

 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar