Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CUIDADO, O WHATSAPP VAI ENVIAR OS SEUS DADOS PARA O FACEBOOK

25/01/2016

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp, há dois anos, que estes dois serviços se têm mantidos separados e independentes um do outro.

Mas esta separação pode ter os dias contados, com uma alteração que está a chegar na mais recente versão. Os dados dos utilizadores do WhatsApp vão passar a ser enviados para o Facebook.

whatsApp_1

A actual versão beta do WhatsApp está a ser testada por um conjunto alargado de utilizadores, para que sejam descobertas falhas e que depois sejam corrigidas.

Mas para além destes testes, alguns utilizadores têm estado a avaliar o código que está presente e algumas descobertas interessantes têm sido feitas.

A mais relevante que foi descoberta mostra que o Facebook poderá estar a preparar-se para mudar as regras do jogo com o WhatsApp e passar a recolher a informação dos utilizadores do WhatsApp. Esta novidade surgiu e está presente de forma não directa nesta versão do WhatsApp, mas tudo indica que de futuro irá estar activa.

Não está claro quais os dados que vão ser disponibilizados para o Facebook, mas a informação presente garante que se destina a melhorar a utilização deste serviço. Provavelmente irá ser partilhada a lista de contactos e outra informação geral do utilizador.

whatsApp_2

 
 Para já a opção de autorização de partilha de dados com o Facebook está desabilitada, mas é provável que no futuro passe a estar activa por omissão. É no entanto importante que o Facebook tenha disponível a possibilidade de desactivar esta partilha.

Esta novidade foi descoberta pelo programador Javier Santos, que recorrendo a alguns comandos conseguiu activar a nova opção. Estes comandos foram partilhados para que todos os que têm esta versão de testes instalada a possam activar.

Esta mudança das regras do WhatsApp segue a mesma linha de muitas outras que o Facebook já aplicou antes. A recolha destes dados vai alimentar ainda mais o Facebook e assim permitir conhecer melhor os utilizadores deste serviço.
 
Fonte: Sapo.pt

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar