Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARE MÓVEL: 327 NOVAS AMEAÇAS POR MINUTO

22/01/2016

Os malware móveis estão crescendo muito rapidamente no mundo. tanto é assim que apenas no terceiro trimestre de 2015 o McAfee Labs detectou quase 1,4 milhão de novas ameaças móveis, crescimento de 16% referente ao trimestre anterior, revela o Relatório de Ameaças do McAfee Labs, parte da Intel Security.

O levantamento destaca que o  total de malware móveis quase dobrou no último ano. No terceiro trimestre de 2015, foram contabilizados aproximadamente 10 milhões de amostras de malwares móveis, enquanto no terceiro trimestre de 2014, esse número era de 5 milhões de amostras.

As taxas regionais de infecção por malwares móveis no terceiro trimestre de 2015 mostram que a África é o continente com maior taxa de infecção por este tipo de ameaça (14%), seguido pela Ásia (10%), América do Sul (8%), América do Norte (6%), Europa (5%) e Oceania (4%). A taxa global de infecção por malware móvel teve um aumento de 2% para 7%, se comparada ao trimestre anterior. No entanto, se comparada ao terceiro trimestre de 2014, a taxa de infecção caiu de 15% para 7%.

Para Fabiano Tricarico, gerente de consumer da Intel Security do Brasil, as infecções não aumentaram na mesma proporção das amostras devido a aperfeiçoamentos nas defesas dos sistemas operacionais, enquanto o aumento nas amostras pode refletir as tentativas dos atacantes de contornar essas defesas. Para o McAfee Labs, existem, hoje, pelo menos 460 milhões de amostras de malware. Esse ano, os especialistas contabilizam 327 novas ameaças a cada minuto ou mais de cinco por segundo.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar